ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 20 de novembro de 2011

Basquetebol vence Guimarães (83-65)

A Associação Académica de Coimbra venceu hoje, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, o Vitória de Guimarães por 83-65, alcançando assim a sua segunda vitória consecutiva.

Começaram melhor os "espanhóis", que acabaram o 1º período na frente do marcador (19-23). Nos segundos 12 minutos a Académica melhorou e, com Delano Thomas em bom plano (que foi o melhor marcador do jogo, com 23 pontos), conseguiu ir para o intervalo a vencer por um (45-44).

No regresso, a AAC aumentou a intensidade do seu jogo. Com uma boa pressão defensiva, garantiu 9-0 logo no início do 3º período. Limitando o Guimarães a apenas 12 pontos neste período, descolou no marcador (64-56). O 4º período confirmou a superioridade academista. A boa defesa manteve-se e, com o acerto ofensivo de Miguel Barroca (13 pontos), Fernando Sousa (13 pontos) e Richard Oruche (20 pontos), a Briosa venceu com naturalidade (83-65).

Três jogos depois da troca de treinador (saiu Luis Santarino e entrou Orlando Simões), a evolução do jogo academista é  notória e a equipa mostra já bons processos ofensivos. Apesar do "pack" de jogadores americanos não parecer tão consistente como em anos anteriores, especialmente no que diz respeito ao "poste", na posição 2 o base Richard Oruche parece ser capaz de marcar a diferença.

O próximo jogo, contra o Benfica, será também em Coimbra, no sábado, dia 26, pelas 16:00. Não falte!

3 comentários:

Pedro Santos disse...

Como tudo é diferente quando se tem um treinador no banco...

João António disse...

Também gostei da eliminação do Gaymarães da Taça de Portugal...

Anónimo disse...

AZIADOS