ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SERVIÇOS MÍNIMOS

Ontem a AAC/OAF conseguiu qualificar-se para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Perante um adversário com pouca qualidade, mas que fez da determinação, do querer e do esforço, a sua estratégia para o jogo, os atletas da Briosa decidiram enveredar por uma atitude típica de um jogo treino, em que tudo se tentava fazer com o menor esforço possível. Pedro Emanuel, que costuma ser bastante calmo no banco, por diversas vezes se insurgiu contra esta preguiça patenteada pelos seus pupilos.

Logo no início, a Briosa poderia ter inaugurado o marcador por duas ocasiões, mas acabou por ser Berger, na sequência de um canto, a conseguir tal desiderato. O Oriental dispôs também de uma boa ocasião quando um seu jogador não conseguiu marcar "cara a cara" com Ricardo.

A segunda parte continuou da mesma forma, com a Académica a jogar muito lentamente e com o Oriental a correr muito e a tentar surpreender os adormecidos defesas da Académica, com João Dias a ser o expoente máximo dessa sonolência. Apesar disto, a Briosa podia ter marcado por duas ou três vezes, fruto da fraca qualidade do adversário, mas a desinspiração dos avançados e a excelente exibição do guardião contrário (de longe o melhor elemento em campo) fizeram com que não se conseguissem mais golos. Já o Oriental, mesmo no final podia ter marcado, mais uma vez devido à excessiva lentidão e desconcentração da Briosa, mas a falta de qualidade dos avançados não permitiram que os liboetas conseguíssem ir a prolongamento.

Não gostei da atitude dos jogadores da Briosa! Pode ser interpretada como falta de respeito pelo público e até pelos seus adversários! Há, pelo menos, um jogador que parece que está a fazer um favor quando joga! Se não está bem, "a porta da rua é a serventia da casa", até porque quem o substituiu nos últimos jogos não esteve mal...

3 comentários:

Velho académico disse...

será que um virus desconhecido "infectou" a nossa Briosa?...
quem a viu (no início do campeonato) e quem a vê !

Anónimo disse...

"Há, pelo menos, um jogador que parece que está a fazer um favor quando joga!"

E dizer quem é o jogador?

Pedro Santos disse...

Quem vai aos jogos, sabe quem é. Quem não vai, não interessa, portanto...