ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACADÉMICA RESUME ÉPOCA COM PÉSSIMO RESULTADO

A Académica terminou o campeonato da pior forma, com a terceira goleada por 5 golos da época. Mais uma péssima demonstração de falta de profissionalismo dos jogadores da Académica, que apesar de um discurso durante a semana no sentido de procurar terminar a época com uma vitória, foram humilhados no terreno do Paços de Ferreira onde ao intervalo já perdiam por 5-0. Valeu apenas o golo de honra de Éder já perto do final da partida.


A Académica termina assim na 14º posição da tabela classificativa. A única diferença entre ficar em 14º e ficar em 7º ou 8º classificado seria a entrada directa na 3ª fase da bwin cup da época seguinte. De resto, ficando em 14º a Académica ficou na mesma a 1 golo de alcançar as coimpetições Europeias, naquela triste meia-final da Taça de Portugal.
A verdade também é que esta época não foi muito diferente das anteriores. A grande diferença foi que os 30 pontos deram a pior classificação dos últimos 5 anos.



Olhando para a tabela desta época, é de realçar que a Académica foi a 3ª equipa com mais derrotas (14, quase metade dos 30 jogos), estando mesmo no top de derrotas fora de casa, e sendo também a equipa com mais golos sofridos fora (31, mais do que 2 por jogo).
Note-se que a Académica nunca conseguiu ganhar 2 jogos consecutivos, mas também nunca teve mais do que 2 empates ou 2 derrotas consecutivas. Para recordar também, o gráfico da posição da Académica na tabela ao longo da época. Uma equipa que esteve na 2ª posição à 6ª jornada e estava ainda na 5ª posição à 12ª jornada...

Nota final para Ulisses Morais, que termina a época com a manutenção garantida, mas nos 10 jogos realizados (4 em casa e 6 fora), teve apenas 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (além do empate e consequente eliminação da Taça de Portugal).

Sem comentários: