ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O AZAR E O CULPADO

Um empate a 1-1 frente a uma equipa que não criou uma única oportunidade de golo.
Duas bolas na trave, e um penalty e respectiva recarga que incrivelmente não entraram...

Mas o azar impressionante não foi tudo.

O golo da Académica surgiu num lance que deixa ideia de fora-de-jogo. Os jornalistas rapidamente transformaram a sua opinião como se de uma verdade se tratasse.
Mas a verdade, é que 5 minutos depois, 2 penaltys seguidos podiam ter dado o 3-0, ou não contando o 1º golo o 2-0, ou mesmo falhando um dos penaltis, o 1-0 a favor da Académica.

Mas o pior veio na segunda parte.:
Sougou segue isolado para a baliza e finta o guarda-redes, EM POSIÇÃO REGULAR, mas "José Ramalho" (o fiscal-de-linha que expulsou Nelo Vingada) ANULA O GOLO LIMPO. Sougou dá um toque na bola para a travar, e é EXPULSO. Menos um golo e menos um jogador!
Por fim, a 9 minutos do fim da partida, num lance de Bola Parada que é difícil acreditar que um fiscal-de-linha não tenha condições para avaliar, o Vitória de Setúbal faz o golo num claro FORA-DE-JOGO. Nesta caso os jornalistas ficam calados. Mas a verdade, aqui é evidenciada.


O "Jorge Sousa", amigo de Aprígio, não se esqueceu também de mostrar um total de 13 amarelos e 2 vermelhos às duas equipas.

Palavras de Ulisses Morais:
«O lance do penalty falhado tem naturalmente influência negativa, mas acontece. Parece-me que não se conseguiu esconder alguma emoção no jogo, porque o adversário ainda acredita na manutenção e porque nós em caso de vitória conseguiríamos uma classificação que nos permitia olhar para o futuro com confiança.
Não se conseguiu esconder a importância que os três pontos tinham. Houve duas equipas que foram competentes e que quiseram ganhar, mas depois houve outra que falhou. Foi um jogo estranho, com demasiados cartões amarelos, também por isso vermelhos desnecessários, e demasiadas faltas que ficaram por marcar.
Se tivessem sido as jornadas todas até aqui com este critério, que campeonato teríamos? Houve uma terceira equipa que nos condicionou. Mas não também soubemos aproveitar o factor da vantagem numérica e o penalty falhado claro que nos prejudicou. Temos mais um ponto do que no início da jornada e vamos ver o que fazem os outros.»

9 comentários:

Sarabia disse...

Mas que falta de sorte...
Porra.
Ainda ao menos que ganhámos no Basket.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

A estupidez atinge o limite. O golo da Académica é mais fora-de-jogo do que este, pá! Ou das duas uma: ou tens um daqueles blogues que a cada clique faz dinheiro ou fazes isto mesmo para provocar o pessoal, sabendo tu próprio que não tens razão naquilo que escreves. Porque é que não falaste, por exemplo, do penaltie roubado ao Portimonense há 15 dias?! Trata-te! Se é para fazeres um blogue fá-lo em condições.

João António disse...

Se atinge o limite não sei porque o passas, pá. Dizer que um fora-de-jogo em bola corrida é mais do que um numa bola parada...
Portimonense penalty? Deves ter visto outro jogo.
O Blogue é grátis para ambos, se tu não gostas, não precisas de vir.

Anónimo disse...

Estranho que no Record, na Liga da Verdade, a Académica tem mais dois pontos do que deveria ter. Muito estranho! Afinal que é o beneficiado? Agora é a parte em que dizes "Esses jornais só servem para apoiar os três grandes e pôr abaixo a Académica, etc etc etc".

João António disse...

Tem mais 2 pontos? É estranho de facto. Mas certamente que devem se referir ao Sport Lisboa 1 - 2 Académica, em que a Académica jogou ganhou reduzida a 10 jogadores e com um penalty a seu favor não assinalado. Nem devem ter analisado mais nenhum jogo.

Quanto aos 19 pontos que foram roubados à Académica (que não significa obrigatoriamente que a Académica conquistasse todos os 19 nos 90 minutos de jogo adulterados), estão todos explicados no link:
http://academicasempre.blogspot.com/p/roubos-201011.html

Só não entende quem não quer entender.

Anónimo disse...

QUE ROUBO!!! A DIRECÇÂO DA AAC DEVIA FAZER UM COMUNICADO A DETALHAR TODOS OS ROUBOS QUE ESSE FILHO DA PUTA DO SOUSA JÀ FEZ A BRIOSA!!!! MAS QUEM È ESSE FILHO DA PUTA!! VAMOS LIMPAR_LHE O SEBO!!! ALGUÉM SABE ONDE ELE MORA?!!

Anónimo disse...

o presidente ta de maos atadas visto ja estar condenado!!

Tino Vaz disse...

E eu tenho a certeza absoluta que se não fosse os roubos a Academica neste momento já era campeão e sem qualquer derrota ou empate. É que não há nenhum jogo é que a Aacademica não é roubada covardemente.

Madalena disse...

Obviamente que tem havido alguns roubos por parte dos árbitros, mas não é só a Briosa a queixar-se, deixemos os árbitros e vamos é falar do jogo mediocre que ambas as equipas fizeram, e que só teve algum sabor na parte final. Qto à Briosa continua a fazer um jogo p/ a defesa adversária ter tempo p/ se recompor. Sem chama e com uma época que poderia ter sido mais emocionante positivamente, foi por várias razões mais uma época afilitiva, podíamos ter feito, após a saída de Domingos uma época calma e com bons jogos, mas mesmo com a excelente época de Domingos com a boa e bonita recuperação de AVB os conimbricenses não responderam como deviam, por isso, mesmo não gostando do V. Guimarães, e achando que não deixarem que casas de outros clubes não possam permanecer na cidade, mas eles pelo seu clube façem tudo. Agora com jogos c/ o de 6ª feira é que não motivam mesmo nada, nem mesmo os academistas mais persistentes, que apesar de tudo ainda vão ao E.C.C.
A culpa da má exibiçõa e do ainda melhor resultado, apesar de ser em casa, não é somente dos árbitros.