ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 18 de abril de 2010

Derrota contra o clube dos bois (incluíndo árbitros)

Aí está a derrota prevista com a ajuda do suspeito do costume:
Académica de COIMBRA - 2 Sport LISBOA e Benfica (freguesia de Lisboa) 3

A Manada de bois veio à cidade de Coimbra inchar o dinheiro do dentista que não podem pagar. Foram 21742 espectadores contados no estádio, a grande maioria seguidores do "clube dos outros todos". Porém muito poucos eram os que realmente simbolizam esse clube de Lisboa, aqueles que são de lá: os drogados de Chelas.

Quanto ao jogo, a Académica entrou mal e não aguentou a pressão inicial para logo ceder o 0-1. Porém, desde aí só deu Briosa. Após Luiz Nunes estar à beira do golo, D.Gomes rematou para o fundo das redes aos 29m alcançando o 1-1. Mas mais uma desconcentração defensiva fez com que a Académica fosse para o intervalo a perder, 1-2.
Na segunda parte, mais Académica. Éder de cabeça envia a bola ao poste. O empate era possível, apesar da arbitragem com constantes amarelos para os jogadores da Briosa a contrastar a passividade e abraços do árbitro aos jogadores do Benfica. Perto dos 10 minutos finais, surge a mão decisiva de Carlos Xistrema. Primeiro tapa os olhos a um PENALTY claro sobre Éder, e logo de seguida aos 80m coloca a cereja no topo do bolo ao não assinalar falta sobre D.Gomes, autorizando assim o tapete vermelho para o 1-3. O 2-3, que deveria ter sido 3-2, surgiu por Tiero aos 88m. Quem pense que ainda havia tempo para dar a volta desengane-se, pois Carlos Xistrema fez questão de precipitar o fim da partida.
Um resultado injusto e frustrante, tal como disse André Villas Boas:
«Frustração por não ganhar. Sofremos um golo muito cedo, condicionou um bocado o jogo. Conseguimos crescer e ser superiores, mas é difícil contra o Benfica, quando resolvem individualmente. O 2-1 resolveu o Di Maria, no 3-1 parece que há um lance duvidoso sobre o Diogo na lateral, mas não importa estar a discutir isso. Importa parabenizar os jogadores pelo que fizeram, não é fácil jogar com o Benfica desta maneira.»

O resumo:


Nota final para a receita do jogo. Roubaram-nos os 3 pontos, mas o dinheiro ficou por cá. Com a publicidade gratuita diária e acumulada durante 50 anos dada pela imprensa sediada em Lisboa ao clube de Lisboa (porque será?), a Académica trocou o que noutro país seria um estádio com uma elevada média de assistência por um estádio vazio em 80% da temporada. Assim a receita veio duma só vez. Quanto aos camaleões que hoje viraram a casaca, nem vale a pena comentar, fazem apenas parte da manada.

Sem comentários: