ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 7 de março de 2010

MARÍTIMO 0 ACADÉMICA 0

A Académica somou hoje mais um ponto na classificação após empate a zero frente ao Marítimo. A Briosa mantém-se assim no 12º lugar, agora com 24 pontos (9 acima da linha de água).

A equipa que alinhou foi a seguinte: Ricardo, Pedrinho, Berger, Orlando, E.Rafael; N.Coelho, Tiero (L.Nunes, 90'), P.Sérgio; Sougou (Lito, 73'), J.Ribeiro, Éder (Vouho, 60').

O jogou ficou marcado por algum equilíbrio e poucas oportunidades de perigo, mas ainda assim 3 bolas à trave: a primeira para a Académica logo aos 3' num cabeceamento de Orlando após livre de E.Rafael, e as outras duas para o Marítimo aos 61' e 82'.
Outra nota de relevo foi a expulsão de Berguer por acumulação de amarelos já nos períodos de descontos, o que faz com que o jogador fique afastado da próxima jornada.

As palavras de André Villas Boas:
«Foi um jogo menos conseguido em termos de qualidade por ambas as equipas. Na minha opinião, são equipas que, neste campeonato, já demonstraram uma forma muito positiva de jogar, com futebol de qualidade e de ataque. Foi um jogo muito directo de ambas, mais o Marítimo na primeira parte e depois nós mais na segunda parte. A nossa primeira oportunidade aos dois minutos poderia mudar o sentido do jogo e torná-lo mais intenso e menos morno do que foi. Lutámos pela manutenção, pelos pontos e a partir do momento em que se chegou aos 70 minutos começamos a fazer a gestão nesse sentido. Foi um ponto bastante importante, numa jornada que era importante não perder.
O resultado acaba por ser justo, com oportunidades de parte a parte, mas num jogo de espectáculo pobre. Mas quando se luta pela vida nem sempre é possível traduzir qualidade e hoje foi um dia onde o ponto nos sabe muito bem.»

O resumo do jogo:

Sem comentários: