ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 3 de janeiro de 2010

Académica 2 Estoril 1

A Académica entrou com o Pé Direito no novo ano, mas foi através da Cabeça de Éder e do Pé Esquerdo de Lito que foi conquistada a primeira vitória da Década! Esperemos que seja apenas o início de grandes conquistas!

Em jogo a contar para a 3ª fase da Taça da Liga, a Académica venceu o Estoril por 2-1 e tomou a liderança do Grupo A. Além dos 2 golos e boa exibição da Briosa na primeira parte, o jogo ficou marcado por uma segunda parte medíocre com um golo obtido para o Estoril através de uma grande penalidade. Salvou-se ainda assim a vitória pela margem mínima.
Lembre-se que passam para as Meias-Finais o primeiro classificado de cada um dos 3 grupos e o melhor segundo.

O jogo contou com uma assistência, segundo o site da Liga, de 829 espectadores localizados na bancada poente inferior (que tem cerca de 3400 lugares e eu diria que estava a pouco menos de metade). Sobre esta tema resta dizer que foi sorte não ter chovido...

Na Académica alinharam: R.Nereu; P.Costa, Berger, Orlando, H.Cabral; N.Coelho, Cris, D.Gomes (Bru, 70’); Lito, Éder (Licá, 81’), J.Ribeiro (E.Rafael, 72’).

Os comentários do técnico AVB sobre o jogo:
«É bom entrar a ganhar, mas acima de tudo, mostrámos eficácia e fizemos um bom jogo no primeiro tempo. O Estoril veio fazer o seu jogo, de bloco baixo, que respeito. Fizemos uma boa primeira parte. 2-0 era um grande resultado ao intervalo. No interregno, voltámos a relembrar o jogo com o Portimonense e com o Beira-Mar. Estranhamente, apesar das experiências antigas, não fomos capazes de nos sobrepor a isso. O Estoril também apareceu com mais agressividade. Sentimos dificuldades. Já são experiências a mais. Também conta o carácter de saber sofrer. Não podemos esquecer que ganhámos e isso tem de ser valorizado. O próximo jogo terá uma emoção completamente diferente. Também será bom para estes jogadores ter uma experiência contra o F.C. Porto. Esse confronto também é bom.»

O resumo da partida:


NOTA: Éder que está em excelente forma saiu lesionado aos 81 minutos. O clube anunciou que o jogador sofreu uma entorse ligeira no joelho direito e será reavaliado esta segunda-feira pelo departamento médico da Briosa. Esperemos que seja algo mesmo ligeiro e recupere rapidamente.

Sem comentários: