ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lanterna Vermelha

Lanterna Vermelha. A expressão é uma alusão às luzes que ficavam nos últimos vagões dos comboios a vapor. Uma expressão que se adequa bem à Académica, que neste momento se encontra na cauda deste comboio, algo que já não acontecia desde o Século XX. Sem conseguir ganhar um único jogo, parece não haver forma aparente de passar para a frente.
(já agora, o tempo dos comboios a vapor também faz sentido se compararmos a forma como a equipa da freguesia de Benfica está a ser levada ao colo)

A última não-vitória da Académica aconteceu no Sábado em Vila do Conde frente ao Rio Ave. Nem a aposta na dupla Sogou e Vohou conseguiu contrariar a ineficácia ofensiva da Briosa, que tem o 2º pior ataque da liga, com uma média de meio golo por jogo. O resultado de 0-0 não foi uma derrota para Rogério Gonçalves, mas o último lugar é.

A Académica alinhou com: Ricardo, Pedrinho, Amoreirinha, Orlando e Rafael; P.Sérgio, N. Coelho, Cris (Tiero, 90m) e M.Pedro (Lito, 76m); Sougou e Vouho (Éder, 66m).

Ficam as palavras do Técnico da Briosa:
«Principalmente na segunda parte conseguimos jogar no campo do adversário. Tivemos uma ou duas oportunidades flagrantes. Não entrámos da forma como eu desejava, é certo, mas na segunda parte acabámos por fazer um bom jogo, partindo para cima do adversário e procurando a vitória. Convém lembrar que estamos numa situação pouco confortável na tabela, o que complica as coisas, mas, pela forma como jogámos, merecíamos algo mais.»
[Este resultado foi um balão de oxigénio?] «Eu estou a respirar bem, não preciso de nenhum balão de oxigénio. Desde o primeiro dia em que chega a um clube que um treinador vive em risco e sob pressão, quer esteja em primeiro ou em último. Temos de saber gerir essas situações, controlar da melhor forma o grupo de trabalho e fazê-los ver que estão no caminho certo e que mais dia, menos dia vão conseguir fazer o futebol que pretendemos e passar a somar pontos.»

Um mini-resumo dado pela televisão pública:

Sem comentários: