ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Terminou a caminhada gloriosa

A equipa de basquetebol da Académica protagonizou mais um grande jogo de basquetebol no quinto e último jogo das meias-finais dos playoffs da Liga de Basquetebol. No entanto, foi o Benfica que venceu (83-69) e que, por consequência, vai disputar a final com a Ovarense.
Foi um belo espectáculo, com muita emoção dentro de campo e muito público nas bancadas. Os cerca de 300 adeptos da Académica que estiveram presentes no Pavilhão Império Bonança, em Lisboa, deram um apoio incansável à equipa. Os nossos jogadores lutaram, lutaram e mantiveram a chama acessa até perto do final. No entanto, com 4 minutos para o fim e apenas 5 pontos de vantagem para o Benfica, a Académica fez 3 ataques consecutivos sem concretizar (os árbitros deixaram passar algumas faltas em claro). Isso foi fatal, pois do outro lado, Seth Doliboa não perdou da linha dos 3 pontos. O Benfica ganhou confiança e atingiu os 20 pontos de vantagem, com 2 minutos para o fim. Mas ainda tremeu depois disso. Uma reacção fantástica da Académica, pressionando a campo inteiro, permitiu reduzir o marcador para apenas 10 pontos de diferença com 1 minuto para jogar. Mas esse feito não foi possível no minuto seguinte e o Benfica ampliou até a vantagem, fruto de lances livres.
Seth Doliboa (33 pontos) foi sem sombra de dúvida o homem do jogo, tendo carregado o Benfica às costas com os seus triplos. Destaco ainda o gesto bonito de Sérgio Ramos, no final do jogo, a bater palmas quer à equipa quer aos adeptos da Académica.
Na Académica todos jogaram bem, mas ninguém se destacou. O cansaço era evidente, mas o coração ainda deu forças para lutar até ao fim.
Muitos parabéns a esta fabulosa equipa, que fez uma época fantástica, e voltou a colocar a cidade de Coimbra a falar de basket.
Para o ano há mais rapazes! Contem com o nosso apoio!

AAAAAAAAACC, Académica, Académica!!!

Sem comentários: