ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 23 de maio de 2009

Académica 64 - Benfica 54

A Académica venceu hoje o Benfica por 64-54 no terceiro jogo das meias-finais dos playoffs da Liga de Basquetebol, disputado no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
A Académica vinha para este jogo em desvantagem (o Benfica ganhou os dois primeiros jogos em Lisboa), mas com moral elevada (no segundo jogo, os bravos jogadores da Académica apenas foram vencidos no 3º prolongamento, por 105-103). A eliminatória está ainda a favor do Benfica: 2-1. O quarto jogo terá lugar amanhã, domingo, às 17:30 no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
Começou muito bem a Académica, colocando-se em vantagem desde o início e mostrando que queria ganhar o jogo. Com uma defesa aguerrida e muita concentração no ataque, a Académica acabou o 1º período a vencer por 8 pontos. No 2º período o Benfica foi melhor, e as equipas foram para o intervalo com a Académica a vencer por 3. O Benfica vendeu cara a derrota e, no 3º período, recuperou um ponto (2 pontos foi a diferença mínima que existiu entre as equipas até ao final do jogo). Com maior poder físico (muitos centímetros e quilogramas a mais), os de Lisboa iam forçando a resistência dos atletas de Coimbra. Mas estes mostravam mais argumentos no ataque e na defesa reduziram o Benfica a uma pontuação final de 54 pontos.
O MVP (most valuable player) foi sem dúvida "Scooby" Johnson, o nº4 da Académica - defendeu muito bem o poste Elvis Évora, limitando-o a 6 pontos, e ainda foi o melhor marcador do encontro, com 19 pontos. Karlton Mims, com 12 pontos, liderou muito bem o ataque da equipa da Académica. Em grande destaque esteve ainda o capitão academista, Fernando Sousa, que ganhou muitas bolas e faltas atacantes a Sérgio Ramos (o melhor do Benfica) e, com a eficácia do costume, acabou o jogo com 12 pontos. Uma última palavra para este jogador conimbricense, que tem sido consistentemente dos melhores jogadores em campo durante toda a época (bem como nas anteriores). É provavelmente, um dos jogadores portugueses mais regulares e eficazes, merecendo já uma chamada à selecção nacional. Basta de discriminação, Fernando à selecção!

Ficha do jogo

Académica: Manuel Johnson (19), Fernando Sousa (12), Anthony Williams (11), Diogo Simões (10) e Karlton Mims (12). Jogaram ainda: Nuno Sousa, Bruno Costa e Luís Joia.

Benfica: António Tavares (7), Sérgio Ramos (16), Diogo Carreira, Elvis Évora (6) e Seth Doliboa (8). Jogaram ainda: Miguel Minhava (10), Eky Viana, Miguel Barroca (3) e João Santos (4).

Arbitragem: Luís Lopes, Paulo Marques e Bruno Alvarinhas.

Marcha do marcador: 19-11 (primeiro período), 34-31 (intervalo), 43-41 (terceiro período) e 64-54 (resultado final).


Amanhã, todos ao Multidesportos de Coimbra, apoiar o basket da Académica!!
Vamos encher o Pavilhão e ajudar a equipa a alcançar a vitória!

Saudações Académicas!

Sem comentários: