ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Hábito de vencer

(Esta capa de jornal do lado esquerdo é apenas uma simulação..embora esta devesse ser a realidade, é apenas realidade virtual, a realidade, essa, está efectivamente desvirtualizada...do lado direito) (fotos retiradas do Blog http://briosa.blogspot.com/ )

Mais uma vitória na Luz. Começa a tornar-se um hábito vencer no bairro de Benfica, em Lisboa. A Grande BRIOSA, embora com sorte à mistura, conseguiu o Bi sobre o Benfica em jogos fora, mostrando que, mesmo com a arbitragem contra, somos ENORMES. Neste momento, estamos a 7 pts da Europa…Tudo é possível, e a equipa faz-nos sonhar. E já que falamos em sonhar, podemos sonhar com o hábito de ver a BRIOSA vencer, mas para isso deixar de ser um sonho e tornar-se realidade, é necessário fazer algo.
Efectivamente, a Equipa da BRIOSA está mês após mês cada vez mais consistente, com mais qualidade de jogo, e consequentemente vai ganhando mais jogos, impondo sempre contra qualquer equipa o seu estilo de jogo. Bom, então para dar sequência ao excelente trabalho que a Briosa tem vindo a fazer desde a entrada de Domingos, temos de …manter! Sim, manter treinador e jogadores. È essencial renovar o mais rápido com Domingos, e não só por 1 ano, 2, 3…quiçá.. Há que dar continuidade a esta equipa, deixá-la crescer mais, e assim conquistar alguma coisa mais que a manutenção. E isso é possível. Domingos já demonstrou que é um dos melhores técnicos portugueses da actualidade, mas Domingos, também ele, ainda tem de crescer mais, e a ACADÉMICA é o Clube ideal para Domingos. Então de que se está à espera? Mas não só o treinador, as renovações com Nuno Piloto, Boris, Pedro Costa e Lito também têm de ser tratadas já.
E, assegurada que está a manutenção, começar a reforçar já a equipa. Dou algumas sugestões:
Fernando Alexandre e Nuno Coelho (E.Amadora), o 1º trinco que enche o campo todo e o 2º um Defesa Central que já foi do Chelsea, ambos viriam em ”free transfer”;
Janício (Vitória Setúbal), defesa direito;
Diakité, Zé Pedro (Belenenses), trinco e médio centro.

Já agora sugiro aos leitores que deixem a vossa opinião sobre possíveis reforços para a próxima época, de forma a conseguirmos lutar ….por algo mais!

Bem, voltando ao jogo, aqui fica a equipa e declarações:
Boris Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Hélder Cabral; Nuno Piloto, Miguel Pedro, Cris (Berger 62´) e Tiero, Lito (Amoreirinha 75´) e Saleiro (Éderzito 60´).

GOLO: TIERO aos 23m de jogo.
Melhor em campo : BORIS

Domingos:
“«Acho que toda a gente teve a oportunidade de ver o que se passou hoje. O Benfica, pelo que fez e pelas oportunidades que criou, sabíamos que era natural se surgisse um golo. Há que premiar a forma de estar da Académica em campo, pela entrega que teve. Não foi um jogo tão bem conseguido como na época passada, foi mais em luta, em sacrifício. Foi uma vitória feliz, mas a felicidade procura-se. A Académica trabalhou muito, teve um espírito de entreajuda enorme. Se estivesse do lado do Benfica, diria que é um resultado injusto. É natural que o Benfica, tendo perdido este jogo, esteja agora muito mais longe do título.

Sobre a polémica em torno das palavras de Nuno Piloto: «Estratégias de motivação é natural que haja em todas as equipas. Não foi um momento infeliz, porque o Nuno Piloto esclareceu as suas declarações. Não foi por aí, porque a minha equipa estava motivada.»

A manutenção está assegurada? «Com 31 pontos, fica praticamente selada a manutenção. Acho que a equipa merece, pelo comportamento que tem tido, mesmo que até agora, fora de casa, o rendimento não ter sido o melhor. Não é fácil a equipa apresentar a intensidade que apresenta.»

Sobre a arbitragem: «Ainda não tive a oportunidade de ver os lances mais difíceis a ajuizar. Não sei se, quando o Nuno Piloto remata à baliza, o Miguel Vítor não agarra com a mão. O David Luiz também poderia ver um amarelo pelas faltas que fez. Mas a arbitragem não teve influência no resultado. Quando o Aimar marca, fica a sensação que há um empurrão ao guarda-redes na zona em que a bola ia cair. Mas como disse, ainda não vi os lances.»

Nuno Piloto:
“Gostava de aproveitar para esclarecer que foram deturpadas as minhas palavras. O que eu disse foi claramente descontextualizado e criou esta polémica. Longe de mim faltar ao respeito ao Benfica ou outro clube qualquer”.

De realçar a arbitragem escandalosa, sempre favorecendo os da casa, expulsando incrivelmente o Hélder Cabral! Não expulsando o David Luíz do Benfica, enfim, o costume. Mas o mais incrível foi os do Bairro de Benfica virem divagar sobre a arbitragem, esquecendo-se que já este ano ganharam uma taça devido ao apito, e ainda na jornada anterior mais 3 pts devido ao apito outra vez..Enfim..tristes…

MAS O QUE CONTA È A VITÌÒRIA DA NOSSA GRANDE BRIOSA!!

P´la ACADÈMICA, SEMPRE!

ps: se estiver algum leitor em Boston, ouvi dizer que a vitória na Luz foi dedicada a um doidinho que foi de camisola da BRIOSA vestida para a casa do SLB na respectiva cidade norte americana...

Sem comentários: