ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VAI UMA AJUDINHA?

Setúbal 2 - AAC 1

A Briosa voltou a dar uma ajuda a equipas que não ganham há uma série de jogos, cujos jogadores não recebem os ordenados e que não jogam nada. Desta vez o contemplado foi o Vitória de Setúbal, que recebeu dois presentes de Orlando (talvez uns jogos de descanso não lhe fizessem mal, para mais quando temos cinco centrais no plantel). Devo dizer que gosto do Orlando, é um jogador com perfil para jogar na Briosa e que já fez muito pela nossa equipa, mas os erros vêm-se sucedendo e, até para proteger o próprio jogador, penso que deve sair da equipa.

Domingos optou pelo esquema habitual, mas reservou uma surpresa para a equipa inicial: a entrada de Licá no lugar do lesionado Sougou. Foram estes os utilizados pelo técnico da Briosa: Peskovic; Pedrinho (Diogo Gomes), Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Nuno Piloto, Tiero (Éder), Cris e Miguel Pedro; Lito e Licá (Saleiro).

O jogo foi bastante monótono durante a 1ª. parte, sendo a Académica a equipa mais esclarecida e que dispôs da melhor oportunidade de golo, por intermédio de Licá, que rematou já dentro da grande área para uma grande defesa do guarda redes da casa.

A 2ª. parte começou com o golo dos da casa. Falta inventada pelo auxiliar e confirmada pelo árbitro, que depois dá origem a um canto. Canto marcado e Robson cabeceia sozinho na zona de Orlando, com este a ver jogar. As coisas complicavam-se muito para a Briosa, pelo que Domingos começa a arriscar e faz entrar Éder e, logo de seguida, Saleiro. Era a Académica que mandava no jogo, com o Setúbal remetido ao seu meio campo, mas os lances de verdadeiro perigo não apareciam. Assim, o técnico da Briosa decide apostar tudo, tirando o lateral direito Pedrinho e reforçando o meio campo com Diogo Gomes. Pouco depois a Briosa empata, num belo toque de primeira de Saleiro que desmarca Lito à entrada da grande área, fazendo o cabo-verdiano um chapéu ao guarda-redes, marcando o golo de belo efeito. Parecia que estava feito o mais difícil e que a Briosa poderia conseguir a 1ª. vitória fora de portas, mas ainda faltava entregar um presente. Mais uma falta inventada pelo excelente extremo direito do vitória, que jogou de bandeirinha na mão, livre novamente para a zona de Orlando e, tal como no primeiro golo, volta a aparecer um homem sozinho a cabecear para a baliza. Desta vez o brinde saíu a Laionel. Balde de água gelada para os académicos. A equipa ainda tentou dar o tudo por tudo mas não havia nada a fazer.

Pelo belo golo que marcou, Lito foi o melhor em campo. A Académica vai vendo os adversários que estão posicionadas mais atrás na tabela a aproximarem-se perigosamente e, pior que isso, já vai em três jogos sem ganhar com equipas do fundo da classificação. PREOCUPANTE!

Sem comentários: