ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TAÇA ESTAROLAS

A 3ª fase da Taça da Liga já está definida, num sorteio em tudo feito para a presença dos 3 estarolas na próxima eliminatória da competição (Meias-Finais). Se já não bastava o óbvio tratamento diferenciado para 3 clubes e as respectivas ajudas a nível das arbitragens, agora são também dadas as condições para estes serem apurados para as fases finais das competições. E assim continua o ciclo vicioso. Espero que um dia atinjam a situação limite de fazer um campeonato a 3, e nos deixem ter um campeonato nacional verdadeiro de vez.

Em resumo, neste sorteio foram definidos 3 grupos (A, B e C), e para a próxima fase (Meias-Finais) serão apurados os 3 primeiros classificados e o melhor segundo. Ora, na definição dos grupos, tentou-se ao máximo separar os 3 estarolas (note-se que o Benfica ficou em 4º e houve necessidade de o colocar juntamente com o 3º). Veja-se a tabela:O mais incrível surge a seguir. Visto que apenas se realiza uma volta, e os grupos são de 4 equipas, existem 2 equipas em cada grupo que jogam 2 jogos em casa e 1 fora, e as outras duas o inverso. Ora quem deveria jogar mais vezes em casa, as piores classificada para equilibrar as contas e encher o estádio com os jogos com equipas superiores? Sim, mas Não! São as equipas melhores classificadas que jogam 2 jogos em casa, para terem mais hipótese de estar presentes nas Meias-Finais. Rídiculo:
A Académica ficou assim no Grupo A juntamente com FC Porto, V Setúbal e Nacional. Aqui ficam os jogos a realizar:

1ª jornada (7 de Janeiro)
Académica-Nacional

2ª jornada (14 Janeiro)
V. Setúbal-Académica

3ª jornada (18 Janeiro)
F.C. Porto-Académica

Em conclusão, vai ser difícil para a Briosa o apuramento para as Meias-Finais. Se o primeiro lugar será quase impossível, o melhor 2º lugar poderemos prever que na pior das hipóteses poderá ser uma equipa com 2 vitórias e 1 empate, numa má hipótese uma equipa com 2 vitórias e na melhor das hipóteses uma equipa com 1 vitória e 1 empate.

Resta desejar-nos muita sorte para contrariar este sistema nojento.

Sem comentários: