ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MAIS UM PONTO!

AAC 1 - Braga 1



Ontem a Briosa conseguiu mais um ponto nesta liga que está a ser, para a nossa Instituição, a melhor desde há muitas épocas. Para os que dizem que só jogámos com equipas fracas, queria lembrar que já jogámos com o Nacional ( que está no topo da classificação), com o Braga (tem um plantel fabuloso) e com o Marítimo (apesar de estar mal classificado, consegue sempre boas temporadas). Nove pontos em sete jogos, é uma pontuação razoável que pode e deve permitir que os nossos atlatas se exibam sem nervosismo em demasia e possam, assim, demonstrar todas as suas qualidades.

Domingos Paciência demonstrou que estudou bem o adversário e procurou reforçar mais o lado direito da defesa, colocando Berger a lateral e Pedrinho (o habitual titular do lado direito da defesa) mais à frente, o que permitiu, para além de se tentar impedir as entradas de Matheus, Evaldo, Alan a espaços e até Rentería, uma ajuda ao centro da defesa, uma vez que Berger poderia "dar uma mão" nesse sector, tendo em conta que o Braga joga sempre com dois pontas de lança, mais dois extremos, fazendo quase um 4x2x4. Jogaram os seguintes atletas: Peskovic; Berger (Miguel Pedro), Luíz Nunes, Edson e Cléber; Pavlovic, Pedrinho, Tiero e Cris; Sougou (Lito) e Garcés ( Éder).

A Académica começou por dar a iniciativa de jogo ao adversário, o que se compreende, pois o Braga, quanto a mim, tem plantel para lutar pelo título. Apesar do domínio territorial e de posse de bola, os visitantes não conseguiam criar oportunidades claras de golo, com excepção de um atraso irresponsável de Tiero que isolou Rentería, mas que este desperdiçou, atirando ao lado; e de um cabeceamento por cima da baliza por parte de Rodríguez, que só o conseguiu porque fez falta sobre Pavlovic, não marcada pelo sr. do apito. A Académica jogava sempre muito concentrada e os seus jogadores não se desposicionavam, dificultando em muito a tarefa dos pupilos de Jesus.

A segunda parte começa com a mesma toada, mas é a Briosa que consegue inaugurar o marcador. Pavlovic descai para a esquerda e faz um espectacular passe a "rasgar" para o lado direito, onde aparece na área Pedrinho a receber no peito e a rematar de pé esquerdo sem hipóteses para Eduardo. Excelente jogada, muito bem finalizada por Pedrinho. O passe de Pavlovic foi soberbo. Cada vez mais o sérvio demonstra que melhora de dia para dia no capítulo do passe que era, sem dúvida, o menos conseguido das suas exibições. Ontem, fez mais uma de "encher o olho", aliando à habitual vontade, querer e força, passes bem medidos, o que fez dele o melhor em campo. Depois do golo, o Braga fez o que lhe competia e tentou atacar ainda mais. Enviou uma bola ao poste e, pouco depois, consegue o empate através de um cabeceamento na área que culmina uma jogada em que a defesa académica não foi suficientemente lesta a afastar a bola e permitiu que Rentería cruzasse do lado direito (pareceu-me que a bola já estava fora). Até ao final, destaque para a coesão da Briosa que nunca se desuniu conseguindo assim um resultado que considero bastante positivo e que permite continuar numa boa posição na tabela classificativa.

Aqui fica a análise ao jogo por parte de Domingos: «Fazer a análise a um jogo depois de ele ter terminado é muito simples. Tem a ver com as oportunidades criadas e a postura das equipas. O Sp. Braga teve três ocasiões mas não marcou. A Académica tem consciência da forma como preparou o encontro, todos os jogadores perceberam o que lhes foi pedido, e isso passava por bloquear o Sp. Braga, que é uma equipa com outros argumentos e objectivos. Podemos jogar mais e melhor, isso há de acontecer, mas há que dar mérito à maneira como anulámos o adversário, que não surgiu tão solto como noutras alturas. Se não tivéssemos tido uma desconcentração no golo, se calhar, estaríamos a falar de uma vitória. Bonita ou feia? Isso não existe no futebol. Logo, o resultado acaba por ser justo, em função da ineficácia do Sp. Braga e da eficácia da Académica. Não é só criar oportunidades, é preciso concretizá-las. Fui ponta-de-lança, meus amigos, vivi dos golos. Sei o que isso é.»

Nota ainda para os 4.828 espectadores que estiveram ontem presentes no Cidade de Coimbra. Este jogo e a época que a equipa está a realizar mereciam muito mais público. Sinceramente, por vezes pergunto-me se esta cidade merece uma equipa no escalão maior do futebol português. Deixo aqui duas fotos do estádio de um clube italiano que se chama Spezia. O Spezia joga na série D italiana, que corresponde à 3ª. divisão nacional portuguesa...


in www.marketingfc.blogspot.com

Semelhanças, só as cores do equipamento do Spezia serem o preto e branco...

Sem comentários: