ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

IMPEDIDOS DE SOMAR MAIS 3 PONTOS

AAC 1 - Nacional 1

A Académica não conseguiu ontem levar de vencida uma medíocre equipa do Nacional da Madeira que não justificou minimamente a posição que ocupa na liga. Domingos escalou um onze que nunca se encontrou durante o 1º. tempo o que, em parte, custou à Briosa a possibilidade de vencer a partida, frente a um adversário fraco e que apostou no anti-jogo e na ajuda da equipa de arbitragem para sair de Coimbra com um resultado positivo.
Pela Briosa actuaram os seguintes jogadores: Peskovic; Pedrinho, Berger, Orlando e Pedro Costa; Nuno Piloto, Diogo Gomes, Tiero e Miguel Pedro; Lito e Sougou. Jogaram ainda: Pavlovic, Garcés e Carlos Aguiar.

Como referido atrás, a Briosa "ofereceu" a 1ª parte e um golo aos insulares. Com um futebol sem ligação e com os jogadores incrivelmente desconcentrados (parecia a Académica de Manuel Machado), raramente se conseguia ver uma jogada com princípio, meio e fim. Esta exibição deplorável foi "coroada" com Piloto a oferecer o golo aos madeirenses. Penso que ontem ficou bem vincado que, ao contrário do que muitos têm afirmado, Piloto não rende a trinco. O médio subiu muitíssimo de produção quando Domingos fez as alterações ao intervalo e o colocou a interior esquerdo.

Para a segunda parte, Domingos tira os desinspirados Diogo Gomes e Sougou, colocando no seu lugar, Garcés e Pavlovic. A Académica passa a ter uma verdadeira referência na frente e consegue finalmente arranjar a "âncora" que precisava na zona central do meio-campo, com Pavlovic. As melhoras, quer no futebol praticado, quer na intensidade do jogo, começam logo a sentir-se. Melhoras essas que se revelam excepcionais quando Domingos resolve finalmente colocar Carlos Aguiar no lugar de Miguel Pedro (que exibição horrível!!!). Carlos Aguiar, apesar de ter entrado tão tarde, revela-se como o melhor da Briosa no jogo de ontem. O futebol passa a ser ainda mais rápido e mais objectivo. A Briosa chega ao empate por intermédio de Nuno Piloto a finalizar de cabeça um excelente centro de Lito, da direita. A Académica teve ainda mais uma excelente oportunidade quando Tiero arranca "uma bomba" que vai embater no poste direito da baliza do Nacional.

A verdade é que o golo de Piloto teria sido o da vitória se não fosse mais uma arbitragem vergonhosa que invalidou um golo limpo a Garcés quando este se isolou frente a Bracalli. O camelo do auxiliar assinalou fora de jogo quando o último defesa dos madeirenses estava uns bons 2 metros atrás do panamiano. Toda a gente viu e o auxiliar também... Um pouco antes, Garcés foi nitidamente puxado por um defesa dentro da área adversária com o árbitro muito perto do lance a deixar seguir. Enfim, mais do mesmo...

Aqui fica o resumo do jogo, para aqueles que também não são capazes de aturar 2horas de palha sobre os 3 estarolas para ver um resumo de 1 min da Académica:

Sem comentários: