ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A MESQUINHEZ DOS "DOUTORES"

"A Académica é dos estudantes"! Esta frase sempre foi ouvida nos meandros da AAC e na cidade de Coimbra. É uma frase verdadeira, pois todos sabemos que a Académica nasceu na Academia, entre os estudantes da Universidade de Coimbra. Naturalmente que estes sempre tentaram que a associação por eles criada tivesse um certo grau de elitismo, uma diferenciação entre o grupo dos estudantes e os outros. Todos se lembram, porque as viveram, ou porque lhes contaram, das desavenças entre os estudantes e os outros, os futricas, desavenças essas que muitas vezes chegaram a "vias de facto". É (era, porque agora o União praticamente não existe) histórica a rivalidade exacerbada entre a AAC e o União de Coimbra; entre o clube dos estudantes e o clube dos futricas. Tudo isto faz parte da história GRANDIOSA da Associação Académica de Coimbra. Faz parte da história e pronto, chega!

Ninguém se pode esquecer que foram os estudantes que quiseram acabar com o futebol no seio da AAC! Ninguém se pode esquecer que, para que continuasse a haver futebol com base académica, se teve que criar o Clube Académico de Coimbra! Ora, será que quem quis matar o futebol da Académica, se pode arrogar agora o direito de exigir que a AAC/OAF seja apenas e só de e para estudantes e ex-estudantes?!?! Será que os arrogantes que continuam a chamar, com desdém, de futricas quem não tem curso superior e que querem impedir essas pessoas de viver e ajudar a desenvolver a AAC/OAF como uma Associação que não renega a sua história mas que se abre à cidade e a todos os que se revêem nos seus ideais, na sua mística e nos seus valores, podem voltar a pôr as "patas" na direcção da AAC/OAF?!?!? Quanto a mim a resposta é clara: NÃO!!!!

Têm uma secção da Académica onde podem colocar em prática todos os fundamentalismos primários que os caracterizam: a Secção de Futebol! A AAC/OAF tem é de lutar contra esta mesquinhez estúpida e que sempre a tolheu, impedindo-a de se desenvolver com a dinâmica que merecia. A mesma mesquinhez que amarra a cidade e que a inibe de dar asas às suas imensas possibilidades. A "sombra" da Universidade de Coimbra, protagonizada por esses "doutores da mula ruça", a maior parte licenciados, alguns através passagens administrativas e outras tropelias que se fizeram na mesma época em que quiseram acabar com o futebol, mantém a cidade na penúmbra e impede-a de aproveitar as imensas potencialidades que a existência de uma Universidade com a categoria da de Coimbra no seu seio faz prever. Outras cidades bem mais "solarengas" e com Universidades bem menos históricas e categorizadas há muito que perceberam como podiam aproveitar as ditas e apanharam o "comboio do desenvolvimento", distanciando-se cada vez mais da nossa bela refém da mesquinhez, Coimbra...

Os verdadeiros DOUTORES de Coimbra são pessoas que vivem os ideais da Académica; são as pessoas que vêem na fraternidade e na união de todos os que acreditam na Briosa, o caminho a seguir. E é com esses que a AAC/OAF (que nasceu no seio dos estudantes) conta para ser cada vez maior e mais respeitada, sejam eles doutorados, mestres, licenciados, trabalhadores braçais ou jovens e crianças! Só assim a AAC/OAF poderá ter um futuro melhor! Aos outros, aos "doutorzecos" que, provavelmente, dão mais erros ortográficos que um trabalhador das obras com a 4ª. classe, só digo uma coisa: vão bardamerda!!!!

Sem comentários: