ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 5 de janeiro de 2008

Nem Bacalhau nem Lagosta, nem os 3 Pontos...

Cerca de 4270 espectadores.
Académica – Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Káká e Vítor Vinha; Pavlovic; Tiero (Ivanildo, 73) e Cris; Paulo Sérgio (N’Doye, 68); Lito e Hélder Barbosa (Joeano, 82).

A Briosa não fez um jogo muito bom, mas mesmo assim merecia os 3 pontos, cometeu muitos erros em certos momentos de jogo que resultaram em golos adversários. Pavlovic foi o melhor da Briosa, Hélder também esteve bem, mas a defesa da Académica voltou a entrar em acção e ofereceu 3 golos ao Braga que jogou à imagem do MM, nada.
Mas a verdade é que uma equipa que consegue dar a volta ao jogo não pode sofrer o golo do empate no minuto seguinte, a apatia foi demais evidente! Reparemos o que aconteceu quando o Braga deu a volta ao jogo, praticamente a bola não corria, o jogo tava sempre parado, muito por culpa do Paulo Santos que demorava sempre cerca de 1m a repor a bola em jogo, mas o MM tem razão numa coisa, ainda falta experiência à Briosa, foi contra o Braga, foram noutros jogos como por exemplo o Estrela, jogos em que podiamos perfeitamente ter ganho e por culpa da desconcentração em jogo perdemos pontos, e isso tem de ser melhorado.

Domingos disse no fim do jogo que "Os meus jogadores sentiram uma revolta muito grande, para além da acusação à minha pessoa de não ter uma equipa forte tecnicamente. Nenhum profissional gosta de ser reduzido publicamente. Penso que isto foi entrar no trabalho de um colega, coisa que eu não faço. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, estou feliz e, enquanto me sentir assim, vou com eles para a frente.", e "Aquilo que eu e os meus jogadores sentimos foi que a Académica realizou um bom jogo. Foi uma equipa que apresentou qualidade de jogo, criou situações de golo, teve organização, mas, num lance fortuito, sofreu o 0-1. Depois, numa hesitação da defesa, sofremos o 2-2.", "O resultado justo seria a vitória da Académica. Obviamente que o Sp. Braga luta por outros objectivos, empata, por exemplo, com o Bayern Munique, enquanto nós lutamos para não descer, mas hoje pareceu que as camisolas estavam trocadas. Desde que cheguei a Coimbra só perdemos com quatro equipas : Benfica.,F.C. Porto, V. Guimarães e V. Setúbal , todas do topo da tabela e, por isso, penso que temos feito um campeonato com bom rendimento."

El machadês disse que "Queríamos ganhar, tivemos o resultado na mão. Perder um jogo no tempo extra é sempre penalizante, mas penso que o resultado se ajusta ao que se passou. Houve alternância no marcador, a Académica vive da entrega, da disponibilidade dos jogadores para construir resultado. O Sp. Braga foi mais maduro e, quando nos parecia que o resultado ia ser favorável, acabámos por consentir o terceiro golo. As pessoas podem gostar de discurso de verdade ou de circunstância, mas eu uso o suporte da verdade. Acho que a Académica tem jogadores de nível médio, tendo uma entrega ao jogo altamente elogiável. Foi isso que disse, sabendo que ia espicaçar o adversário".

Força Briosa!

Sem comentários: