ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Vamos conquistar 3 pontos



Amanhã às 20:30h, no jogo que marca o regresso de Roberto Brum e Manuel Machado a Coimbra, Domingos escolheu já os 18 jogadores que vão vencer o jogo.
Pedro Costa e N'Doye estão de volta depois de terem falhado o jogo com a Naval. Pedrinho já treina com a equipa mas ainda não é opção para o embate de amanhã.

Ao vencermos o Braga conquistamos a 3ª vitória consecutiva, pela 1ª vez desde o regresso da BRIOSA à ILiga, e para isso vamos ter de LUTAR!

Domingos mostrou-se confiante em derrotar o Sp. Braga, conseguindo a 3.ª vitória consecutiva."Esperamos ter uma Académica a ganhar, uma equipa a acreditar naquilo que vem a fazer, num jogo diferente, frente a um Braga moralizado", afirmou o técnico. Domingos desvaloriza o facto do Braga ser treinado pelo Machadês... "Isso não vai pesar nas minhas decisões. Hoje em dia, todos os treinadores estão identificados com as capacidades dos jogadores de todas as equipas. Isso não vai pesar nas minhas decisões nem nas minhas opções. Aliás, nesta altura as equipas estão diferentes, tanto a minha como a do Braga", Domingos está confiante no bom rendimento da equipa. "Tenho 21 jogadores disponíveis e o adversário é que tem de se preocupar connosco. Temos que ter mais tempo de posse de bola e fazer o melhor possível quando a tivermos do nosso lado, mesmo sabendo que defrontamos um adversário teoricamente mais forte", argumentou". "Temos de acreditar que vamos ganhar e fechar a primeira volta da melhor forma."
Em relação a aquisições, o treinador admitiu que Pedrinho será integrado no plantel durante os próximos dias, mas os reforços não ficarão por aqui. "Estamos a tratar de todas essas situações, de maneira a que, no fim de Janeiro, tenhamos um plantel mais equilibrado em termos de número e de qualidade". Domingos rematou ainda que "A BRIOSA está muito mais confiante depois destas duas vitórias".

Por seu lado , MM, ou el Machadês, disse sobre a NOSSA BRIOSA que: "É mais um adversário, aí sou pragmático. Não há que misturar nem pessoas, nem afectividades, com a realidade do jogo. São 90 minutos que valem 3 pontos e o jogo centraliza-se por aí, independentemente da equipa vir de amarelo, azul ou preto, como é o caso. A ideia é ganhar". Numa análise à sua anterior equipa, agora orientada por Domingos,el Machadês disse: "os jogadores são os mesmos e não me parece que com o mesmo material se possa fazer obra diferente. A equipa utiliza os mesmos jogadores que eu utilizava e em termos tácticos não é possível com bacalhau cozinhar lagosta". "O rendimento da equipa acaba por ser muito igual ao que teve nas duas meias voltas em que lá estive. Faz 13/14 pontos em cada uma delas. Foi o que conseguiu fazer na época passada e é o que está a acontecer este ano", prosseguiu. No entanto, Manuel Machado considera que a Académica "é uma equipa de grande disponibilidade e muito voluntária na forma como está no terreno, à imagem do Boavista e Paços de Ferreira, sem grandes primores tácticos, mas que compensa com a forma combativa como se entrega ao jogo".

Portanto MM, ou el Machadês, amanhã à noite a BRIOSA terá 17 Pontos, ou seja mais 3/4 do que nas duas meias voltas que o MM lá esteve..Por isso amanhã vamos lutar pelos 3...3 Pontos, 3ª vitória, e lembrem-se que o El Machadês raramente ou quase nunca ganha no cidade de Coimbra...

Convocados:

1 – Rui Nereu;24 – Pedro Roma;15 – Orlando;30 – Pedro Costa;4-Kaká;28 – Nuno Piloto;18 – Vítor Vinha;8 – Paulo Sérgio;23 – Pavlovic;78 – N’Doye;17– Cris;33 – Tiero;7 – Hélder Barbosa;25 – Ivanildo;11 – Lito;10 – Miguel Pedro;2 – Joeano;29 - Gyano.
Força Briosa, vence por nós!

Sem comentários: