ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 25 de julho de 2007

O PALHAÇO DO REGAÇO

Há um tal de Dr. Regaço que apareceu agora, como que por artes mágicas, a fazer comentários num outro blogue académico e que, no mínimo, veio insultar uma grande fatia de sócios e adeptos da Académica. Este energúmeno apareceu a fazer comentários ferozes contra o Organismo Autónomo de Futebol. Diz ele que a Académica é apenas e só dos estudantes de Coimbra, pelo que qualquer outra pessoa de fora da Universidade deve ser considerada como um mero convidado dos senhores estudantes e que, por isso mesmo, se deve cingir a essa sua situação não devendo, por isso, ter qualquer tipo de funções de direcção. Presumo eu que, mesmo as meras opiniões não deveriam sequer ser ouvidas, pois os doutos estudantes teriam sempre, e sem qualquer sombra de dúvida, as melhores ideias e as melhores políticas para a Académica. Diz esta "besta iluminada" que a Secção de Futebol deveria emergir como a Académica e que o OAF deveria ser exterminado.

Mas será que este senhor andou mesmo na Universidade de Coimbra? Será que ele sabe quem é que forçou a extinção do futebol do seio da Académica? Será que ele sabe quem é que fundou o Clube Académico de Coimbra para salvar toda uma história gloriosa e todo um passado de solidariedade, fraternidade e rebeldia em que doutores e pedreiros; estudantes e agricultores; engenheiros e comerciantes sempre seguíram a Briosa para todo o lado? Será que ele sabe quem é que conseguiu voltar a colocar o futebol profissional sob o símbolo e o nome da Associação Académica de Coimbra? Não podemos permitir que este podão insulte a memória de todos estes grandes académicos!

Afirma o senhor doutor que a Secção de Futebol teria muito mais apoios e que o dinheiro apareceria. Muito Bem! Aí está um pensamento digno de um doutor, que até poderá sê-lo "no papel", mas que não terá nunca a inteligência e a sagacidade para merecer utilizar este título, pelo menos pela amostra junta. Então o senhor doutor não sabe que a Secção de Futebol já existe? Sabe quantos espectadores, em média, assistem aos seus jogos? Quanto à ideia magnífica de que os apoios financeiros apareceriam e que com a gestão dos doutores/estudantes tudo seria melhor, queria lembrar apenas e só algumas modalidades que estão no seio da Universidade e que, efectivamente, já conseguíram chegar ao mais alto nível em Portugal, mas, e depois? Lembra-se do Basquetebol? E da vergonha que foi o Andebol? Espere, do Vólei lembra-se, certamente! Bem, talvez do hóquei? Todas estas modalidades, geridas nos moldes defendidos pelo senhor doutor, nunca se conseguíram afirmar-se ao mais alto nível. Foram sempre "sol de pouca dura" as suas boas "performances". Mais, acerca da gestão efectuada pelos estudantes, basta lembrar os repetidos escândalos que aconteceram com as contas de várias edições da Queima das Fitas para percebermos que tipo de gestão é que o senhor doutor preconiza para a Académica.

Voltando aos convidados, que seriam todos os futricas que não deviam pôr "estopa nem prego" na vida da Académica, assumindo este papel de convidados, deviam assistir às partidas de futebol à borla e, como é óbvio, não deveriam pagar quotas, pois mandam as normas da boa educação que os convidados são isso mesmo, pelo que não vão pagar para assistir aquilo para que foram convidados!

A Académica é de quem a fundou; de quem a desenvolveu; mas é, ESSENCIALMENTE, dos sócios que pagam religiosamente as quotas para que a sua Instituição possa ser, a cada dia, maior! Não é de um grupelho qualquer que tem tiques de sectarismo e de xenofobia social e que se acha superior por ter um título académico, mas cujo discurso demonstra a sua falta de inteligência!

Sem comentários: