ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 14 de maio de 2007

ALÍVIO E ROUBALHEIRA

Ontem a Académica perdeu com o Sporting por duas bolas a zero, resultado injusto face ao que se passou durante a partida. A Briosa, depois de se ver a perder logo de início, começou a jogar melhor a partir da meia hora de jogo, domínio que se manteve durante a segunda parte do encontro. Logo aos 3 minutos de jogo, através de um lance infeliz de Medeiros, que ao tentar cortar o centro de Nani faz um balão que encontra Liedson isolado ao 2º poste que faz o golo inaugural. A Académica sentia muitas dificuldades para segurar o jogo atacante do adversário. Pouco depois, Pedro Roma não consegue suster um remate de fora da área e a bola sobra para Liedson que é derrubado pelo mítico guardião da Briosa. O árbitro, como era de esperar, assinalou de imediato o penalty, mas o GRANDE ROMA defendeu mais uma vez uma grande penalidade! Foi, sem dúvida, o melhor da Briosa. Depois de mais alguns lances de apuros na defensiva, a Académica começou a soltar-se, especialmente depois de Manuel Machado decidir tirar um dos centrais (Medeiros) e colocar em jogo mais um ponta de lança para fazer companhia a Joeano (Gyano). O primeiro lance de perigo da Briosa foi protagonizado por Lino, que na marcação de um livre à entrada da área leva a bola a embater na trave. Depois, o árbitro demonstra que sabe OBEDECER AO DONO, não querendo marcar um penalty sem margem para quaisquer dúvidas cometido por Liedson sobre Miguel Pedro. O Sporting estava completamente dominado e a Académica mandava. Káká obriga Ricardo a uma excelente defesa na última oportunidade da primeira parte. O árbitro volta a demonstrar que QUEM MANDA, PODE CONTAR COM ELE, ao não marcar uma mão de um jogador Sporting (pareceu-me Tello) que cortou um contra-ataque perigoso da Briosa.

Na segunda parte, a toada de ataque da Académica manteve-se. Manuel Machado coloca em jogo Dame no lugar de Brum, demonstrando que queria dar a volta ao resultado. A Briosa jogava bem e Dame poderia ter marcado num espectacular remate de fora da área mas a bola volta a embater na trave da baliza de Ricardo. O Sporting, para além de jogar com 14, também estava protegido pela sorte. Manuel Machado coloca a "carne toda no assador", fazendo entrar Nestor para o lugar de Sarmento. Perto do final, o Sporting sentencia a partida ao marcar o segundo golo, beneficiando de uma posição muita duvidosa de Moutinho. Aqui, o árbitro auxiliar demonstra um "olho clínico" que não teve na primeira parte, quando fez "vista grossa" ao penalty sobre Miguel Pedro!

No final, o melão para os sportinguistas era pesado e, para nós, sentia-se um certo sabor amargo, característico dos resultados claramente injustos.

O mais importante foi conseguirmos a manutenção, apesar de termos sido, nitidamente, uma equipa a abater pelos corruptos do sistema, como ficou claramente demonstrado pelas arbitragens escandalosas das últimas quatro partidas!

Agora, depois do objectivo ter sido concretizado, é que é altura de se fazerem as análises ao que se passou durante a época, nomeadamente sobre o trabalho da direcção, do treinador e dos jogadores. Este blogue, nos próximos tempos irá fazer esse trabalho.

Sem comentários: