ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Análise Académica vs gajos de vermelho

Pois é amigos, na segunda-feira recebemos esses gajos vestidos de vermelho com a mania que são os maiores, motivados com o regresso do Grande Rui Costa e com a vitória (por Pontapés da marca de grande penalidade…) no Dubai.
Podemos dizer que os mesmos gajos vestidos de vermelho virão cansados pela viagem, mas têm tempo suficiente para recuperar, por isso só uma Grande BRIOSA, com uma atitude fantástica em campo, de luta e garra, correr mais que o adversário, com desejo de vencer e ser melhor poderemos conquistar os 3 pontos.
A briosa deverá voltar ao sistema habitual 4x2x3x1, com Pedro Roma na baliza que terá que estar no seu melhor, e intervir sempre como tem feito nos lances de perigo que irão acontecer na nossa Baliza; quem estiver na lateral direita (Litos?) terá que não dar espaços nem deixar o Simão receber a bola e anular o ataque adversário por este flanco, quer Simão quer pelas subidas de Léo, e aqui a ajuda quer de um dos médios recuados quer pelo jogador que estiver na ala direita que terá sempre que acompanhar e marcar as subidas de Léo, muita atitude, concentração e poder de antecipação serão necessários; no meio da defesa Litos (Danilo) e Káká terão de estar ao seu melhor nível, quer a cortar o jogo aéreo do adversário, quer a não deixar o Nuno Gomes receber a bola e fazer tabelinhas com os seus colegas de equipa, Káká deverá marcar Nuno Gomes directamente e acredito que este nem vai cheirar a bola. Lino vai ter também muito trabalho, pois vai encontrar pela frente sempre as subidas de Nelson, normalmente lançado em profundidade, terá de ter o apoio também do jogador que estiver na ala esquerda no reforço da nossa posição defensiva no lado esquerdo. Têm de fazer com que não saiam cruzamentos por este lado, mas a defesa aqui terá que começar com uma pressão mais alta ao portador de bola dos gajos de Benfica, em Lisboa, de forma a que os passes da zona central não saiam.
Alexandre, Brum e Paulo Sérgio provavelmente vão jogar os três, dependendo do que pretende M.M., mas estes serão cruciais na recuperação de bolas no meio campo, na pressão ao portador da bola, no fecho quer da zona central e apoio aos centrais, quer a dobrar e a fechar as laterais, na marcação (talvez Paulo Sérgio) a Rui Costa, e fazer com que este nunca receba a bola em condições de criar perigo e fazer com que Rui Costa tenha que procurar zonas mais recuadas do terreno e anular também as subidas do Katsouranis, quer também pelo transição do jogo ofensivo da BRIOSA e fazer com que a bola chegue aos “criativos” da GRANDE BRIOSA, Filipe Teixeira (só falta não hesitar no momento de finalizar a jogada, remata filipe, confiança!), Dame (acredito que vai fazer o melhor jogo até agora com a camisola da Briosa) e talvez Miguel Pedro, e Gyano só terá de empurrar, mais fácil do que contra o Setúbal.
Penso que se a ACADÈMICA conseguir fechar bem os espaços, fizer uma pressão logo na entrada do meio campo defensivo ao portador da bola, se os nosso jogadores conseguirem anular Simão e Rui Costa, se as nossas transições ofensivas forem rápidas, sempre á procura dos espaços que a defesa da Luz sempre dá nos contra-ataques adversários, tanto mais que Ricardo Rocha é demasiado mau e qualquer jogador da BRIOSA facilmente ganhará em velocidade a este e mesmo a Luisão, poderemos vencer o jogo, tanto mais que os laterais dos forasteiros sobem muito no terreno e criam espaço para os contra-ataques adversários, é só uma questão de ter cabeça e procurar o espaço vazio, diagonais e entradas rápidas nas costas dos defesas, muita concentração e atitude, temos de ser UMA VERDADEIRA EQUIPA!
P´la ACADÉMICA, SEMPRE!

Sem comentários: