ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 28 de novembro de 2006

DAME espectáculo!

Pois é, a nossa Briosa, como nós prevíamos, tem vindo a crescer cada vez mais como Equipa, e as últimas exibições têm sido a prova disso. Mas, tal como nós prevíamos que a equipa viria a trazer-nos alegrias, também previmos que há jogadores que ainda muito tinham para evoluir, como é o caso de DAME. Fez os últimos 3 jogos por completo, jogando os 90 minutos, tacticamente está cada vez mais evoluído e começa a tornar-se fundamental na nossa Equipa. Mas outros há que ainda muito têm ainda para mostrar, como é o caso de Filipe Teixeira, que está, de jogo para jogo, a melhorar cada vez mais.
Quanto ao jogo em si, a Briosa entrou em campo com um 4x2x3x1, que cada vez mais mostra ser o sistema base da equipa.
Na Baliza o nosso Pedro Roma, que podia ter feito mais no golo forasteiro, mas de resto nada a apontar. Nuno Luís também podia ter feito mais no golo, deixou o jogador dos de Aveiro sozinho nas suas costas, mas também devemos dar mérito aos jogadores do Beira Mar pois a Briosa até sofrer o golo parecia que não existia tal era a falta de entrega ao jogo dos nossos jogadores. Litos e Káká como sempre fantásticos, Litos ainda marcou um golo muito bom, além de os dois ganharem inúmeros lances, quero realçar mais uma vez o poder de marcação e antecipação de Káká, impressionante, o que faz com que a equipa adversária raras vezes saia para o ataque. Lino fez um bom jogo, mostrou toda a sua habilidade em alguns lances, jogou com uma preocupação predominantemente atacante, fazendo por diversas vezes todo o lado esquerdo, que era compensado nas suas subidas por um dos dois trincos, neste caso Pavlovic, que não está num bom momento, e a sua substituição por Alexandre foi muito bem conseguida ao intervalo. Brum era o outro médio mais recuado, jogou ao seu nível, recuperando muitas bolas, mas ainda não consegue levar a bola até à área contrária como fez já por muitas vezes em épocas anteriores. Alexandre mostrou que merece o lugar de Pavlovic, esteve muito bem. Filipe Teixeira jogou como médio mais avançado, descaindo para qualquer um dos lados de jogo quando as movimentações ofensivas assim o exigiam. Esteve num nível muito bom, foi preponderante no jogo ofensivo da Equipa, e na retina fica o lance que gerou o 3º golo! Esperamos que continue a evoluir e ainda consiga melhorar cada vez mais! Miguel Pedro jogou como médio ala direito, flutuando várias vezes por outros lados do terreno de jogo, esteve mediano, mas como já o vimos fazer melhor esperamos mais…fez a assistência para o golo de Litos na marcação do livre. Dame deu espectáculo, iniciou o contra-ataque que deu o 3 a 1 e marcou um golo fenomenal a 35 metros da baliza que foi o momento chave do jogo, logo no recomeço da 2ª parte e que deu a vantagem à nossa Briosa. Está a jogar muito futebol e a evoluir cada jogo que passa. Esperamos cada vez mais dele, agora ele tem de querer ser cada vez melhor e não se deslumbrar, tem um enorme potencial como já referimos em crónicas anteriores. Jogou solto, quer atrás de Gyano, quer na esquerda, quer na direita, DAME foi o melhor jogador em campo. Gyano marcou o 3º golo, de resto lutou, correu, mas Nestor merecia ter entrado para o substituir, mas M.M. terá as suas razões. Paulo Sérgio jogou como normalmente, correu, lutou, recuperou bolas, esteve bem. Sarmento não tocou na bola.
Em conclusão, agora vamos vencer a Braga para mostrar que efectivamente somos bons, o Beira Mar não deu luta, e no Minho vamos ter que correr e lutar desde o início, para vencer e subirmos mais uns lugares na tabela, por isso no domingo vamos lutar P´la ACADÉMICA, SEMPRE!

Sem comentários: