ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

MARCEL OUTRA VEZ!

Image hosted by Photobucket.com 1 Image hosted by Photobucket.com 0

Mais uma vez o ponta de lança braileiro mostrou toda a sua qualidade e repentismo num espectacular remate de fora da área que não deu qualquer hipóteses a Bruno Vale, fazendo com que a Briosa amealhasse três pontos importantíssimos depois do desaire que acontedeu no Estádio do Dragão.

Nelo Vingada, desta vez, optou pelo sistema táctico de 4x4x2, enveredando pelo caminho que tantos sócios (eu incluído) vinham clamando, isto é, dar mais apoio a Marcel através de Joeano no onze titular. Infelizmente, o número dois veio a dar razão ao professor nas várias vezes que o tem deixado no banco de suplentes. Parecia alheado da partida, parecia que não era o mesmo Joeano que correra kilómetros nos poucos minutos que tinha jogado até esta jornada. Saíu ao intervalo, e bem! Por outro lado, Nelo Vingada mantém Nuno Luís de pedra e cal no lado direito da defesa, apesar da contestação dos sócios (eu incluído) a que o sub-capitão da equipa vem sendo sujeito, devido às suas péssimas exibições. Ontem, voltou a mostrar que não tem lugar na equipa titular. Está lento, erra passes e não aceta na marcação aos adversários. Provavelmente, se o professor seguisse a minha opinião, eu teria a possibilidade de ver que estava errado (como no caso do Joeano) mas, uma vez que isso ainda não aconteceu, continuo a afirmar que o Nuno Luís devia sair da equipa, já!

O onze inicial escolhido por Nelo Vingada para defrontar a sempre incómoda equipa do Estrela da Amadora (que o digam o Belenenses e o Benfica) foi o seguinte: Pedro Roma; Nuno Luís, Danilo, Zé Castro e Ezequias; Roberto Brum, Paulo Adriano, Filipe Teixeira e Luciano; Joeano e Marcel. A continuidade de Danilo a titular em vez de Hugo Alcântara pode ter sido uma surpresa, mas a verdade é que o ex. Coritiba se mostrou sempre muito seguro e empenhado nestas duas oportunidades que se lhe depararam com o castigo imposto a Alcântara, pelo que seria muito injusto se lhe tivesse sido retirada a titularidade neste jogo. Mais uma vez, cumpriu, se bem que o Estrela pouco trabalho deu ao último reduto da Briosa em todo o jogo. Quanto à aposta em Joeano, como já referi atrás, foi completamente perdida. Não veio trazer nada de novo ao ataque pareceu sempre alheado da partida, nunca entrando verdadeiramente no jogo. Contribuiu para uma primeira parte de fraca qualidade e sem oportunidades de golo, apesar de ter sido sempre a Académica (como lhe competia) a tentar chegar ao golo.

Ao intervalo, Nelo Vingada deixa Joeano no banco e recorre aos serviços de Fernando, mudando assim o esquema táctico com que tinha iniciado o encontro. Voltou ao tradicional 4x3x3 que sempre tem privilegiado e em que a equipa está mais rotinada. Se bem que a qualidade do futebol academista não tenha melhorado por aí além, notou-se que a equipa "sabe jogar" melhor neste esquema táctico. Os minutos iam passando e o desespero ia tomando conta dos académicos que já pressentiam o espectro de serem confrontados com mais pontos perdidos em casa. No entanto, aos 75 minutos de jogo apareceu Marcel e resolveu a partida a favor da Briosa. O brasileiro aproveitou uma bola que ressaltou da defesa amadorense, dominou com o peito e, sem deixar a bola tocar no chão, rematou forte e em arco de fora da área. A bola entrou no ângulo superior direito da baliza do Estrela, sem hipóteses para Bruno Vale. Um Espectáculo!!!. Até ao final, a única coisa de registo que se verificou na partida foram as duas expulsões de jogadores do Estrela, que se mostraram de cabeça perdida perante a derrota que se avizinhava.

Assim, a Académica ocupa o 11º lugar da classificação, a apenas 3 pontos do 8º lugar. Uma vitória na Figueira impõe-se para que a subida na tabela classificativa seja sustentada e para que os índices psíquicos da equipa atinjam valores elevados, de forma a que se possa arrancar, definitivamente, para uma temporada tranquila!

Sem comentários: