ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 13 de fevereiro de 2005

ACADEMICA 1 ; Nacional 0

FINALMENTE a Académica voltou a provar o sabor da vitória somando assim mais três preciosos pontos.
Num jogo marcado pelo regresso de João Carlos Pereira a Coimbra, o treinador (desta vez felizmente) voltou a perder no Estádio Cidade de Coimbra. Colocando assim a Académica com 16 pontos e novamente na luta pela manutenção.

A ACADÉMICA
Na Briosa jogaram os seguintes jogadores: Pedro Roma; Nuno Luís, Zé Castro, Zé António e Vasco Faísca; Tixier, Roberto Brum, Luciano, Rafael Gaucho, Hugo Leal, Kenedy e Paulo Adriano; Marcel e Dário.

Durante a primeira parte a Académica foi sempre a equipa mais esclarecida e com vontade de dar a volta aos constantes maus resultados com que vinha na Superliga.
Por diversas vezes os jogadores de Coimbra conseguiram chegar à grande área de Hilário com perigo.
Na segunda parte o jogo foi mais repartido, acabando a Briosa por ser mais feliz num lance em que o novo "astro" de Coimbra finalmente brilhou e conseguiu acabar com a greve de golos, vitórias e pontos.

Nacional
Hilário; Emerson Nunes, Ávalos, Fernando Cardoso, Cleomir e Cleber Monteiro; Julio Marchand, Wendell e Gouveia; Marcelo e André Pinto; Alonso, Adriano e Miguel Fidalgo.

A arbitragem
O árbitro Paulo Paraty teve uma actuação razoável, começando o jogo com um erro clamoroso na área do Nacional, quando o guarda-redes Hilário travou Luciano quando este seguia para o golo, não assinalando a grande penalidade e exibindo o cartão amarelo ao avançado dos estudantes.

O golo
Finalmente, depois de mais de 500 minutos, a Académica voltou a marcar. Marcel depois de uma perdida incrivel uns minutos antes redimiu-se marcando e colocando o resultado final em 1-0.

Pontos Positivos
O ponto positivo é o regresso da Briosa aos golos e às vitórias. Devido à grande escassez de golos que se sentia o ponto positivo vai inteiro para o avançado brasileiro Marcel que assim se estreou a marcar em Portugal e ofereceu três pontos à Académica.

A FÉ
Agora e com cada vez mais, eu continuo a dizer: EU ACREDITO.

Sem comentários: