ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

MALÓ DE ABREU APRESENTA PROGRAMA

Maló de Abreu apresentou o programa da sua candidatura à presidência do Organismo Autónomo de Futebol da Académica. Num longo discurso, anunciou vinte e cinco pontos que abordam o futebol profissional, a estrutura organizativa e de gestão, o património e a história do clube. Ao mesmo tempo que criticava a "gestão ruinosa do outro candidato" anunciou a vinda, já esta época, de três reforços para o futebol profissional. Maló de Abreu considera ainda que a equipa principal de futebol deve ser constituida em 50 por cento por jovens.
No que diz respeito à estrutura organizativa e de gestão, anunciou o reforço em 10 por cento do orçamento da Académica e a entrada de um Director-Executivo profissional, que será Bacelar Simões,e que terá como objectivo reduzir o passivo do clube de 7 milhões de euros para 5 milhões em três anos.
No que diz respeito ao património, Maló de Abreu centra as suas atenções na conclusão, até 2005, das obras da Academica de treinos que se irá chamar "Dr. Francisco Soares" e não Briosa XXI; na rentabilização do pavilhão Jorge Anjinho; na gestão, com a empresa TBZ, do Estádio Cidade de Coimbra; na compra da antiga sede dos Arcos do Jardim que funcionará como sede social da Académica; e na criação da Casa dos Sócios da Académica.
Quanto à história do clube, o candidato anunciou que irá criar o Museu de Futebol da Académica; que pretende melhorar as relações com a Casa Mãe; que irá criar o Departamento Cultural; e que pretende dar apoio às muitas casas da Académica espalhadas pelo país e por todo o mundo, em especial no continente africano.

Sem comentários: