ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

CONTINUAMOS A MARCAR PASSO



Ontem ao início da noite assistiu-se no Cidade de Coimbra a mais uma oportunidade para a Briosa deixar os últimos lugares da Superliga. Oportunidade que foi, mais uma vez, desperdiçada. Com uma exibição muito descolorida, cheia de passes falhados e sem fio de jogo, a Académica podia, mesmo assim, ter vencido este jogo frente ao Beira-Mar. Joeano, outra vez, rematou ao poste da baliza de Galekovic, naquele que podia ter sido o momento do jogo, já na segunda parte, pouco depois do Beira-Mar ter igualado a partida. João Carlos Pereira manteve a confiança nos elementos que têm alinhado a titulares nas últimas partidas, mas modificou o sistema de jogo, preferindo o 4x3x3 em deterimento do 4x4x2 losango que tinha utilizado anteriormente. A equipa alinhou com Pedro Roma; Nuno Luís, Zé Castro, Zé António e Fredy; Vasco Faísca, Dionathan e Ricardo Fernandes; Luciano, Rafael Gaúcho e Joeano.

Melhor em Campo:
Rafael Gaúcho - Começou do lado esquerdo do ataque da Briosa sítio em que, apesar de alguns bons pormenores, não rendeu tanto. Foi-se libertando para outras áreas e assim conseguiu fazer uma assistência para o golo de Luciano. Na segunda parte assumiu a liderança do jogo da Académica e aí pode-se assistir a toda a sua técnica e virtuosismo, só pecando nas bolas paradas.

Pedro Roma - Depois do frango do Estádio do Bessa o guarda-redes academista fez uma exibição em que, apesar do pouco trabalho que teve que fazer, se mostrou muito seguro e a um bom nível. Excelentes reflexos ao defender um cabeceamento perigoso de "Tanque" Silva na primeira parte.
Nuno Luís - Continua a exibir-se a níveis muito baixos. Dá espaços ao seus adversários directos e não se incorpora no ataque. Que mais será necessário o lateral-direito fazer para que o técnico o tire da equipa? Nuno Piloto já demonstrou que pode ser uma alternativa viável.
Zé Castro - Mais uma actuação de grande nível deste jovem que agarrou com todo o mérito o lugar na equipa titular. Apresentou-se muito calmo, ao contrário da maioria dos seus companheiros. Reparte com o outro central as culpas de ter deixado fugir "Tanque" Silva no golo do Beira-Mar, no entanto, as culpas principais vão para o lateral esquerdo que deixou que o centro do lado direito do ataque aveirense se pudesse fazer com a maior tranquilidade.
Zé António - Esteve ao nível de Zé Castro. Muito seguro a defender, tentou também subir no terreno nos lances de bola parada, embora sem sucesso.
Fredy - Fez uma partida ao seu nível, isto é, fraco. Tem dificuldades a defender. No ataque, quando consegue subir no terreno, mostra algumas qualidades, mas não é suficiente. Foi o principal culpado no golo aveirense pois Kingsley fez o que quis e depois ofereceu o golo ao ponta de lança.
Vasco Faísca - Apresentou-se muito nervoso nesta partida. Lutou bastante no meio campo, mas depois, no capítulo do passe para a equipa desenvolver o ataque, mostrou-se desastroso.
Dionattan - Partida aceitável do brasileiro. Parece estar um pouco melhor do que fez no início da época. Boas arrancadas com a bola controlada tentando criar situações de superioridade numérica no ataque. No entanto, um passe "suicida" ia dando o golo a "Tanque" Silva ainda na primeira parte.
Ricardo Fernandes - À semelhança de quase todos os jogos que fez desde que chegou a Coimbra, uma palavra basta para definir a sua prestação: nulidade.
Luciano - Mais uma boa exibição deste jogador que é o melhor marcador da equipa, com cinco tentos apontados. Luciano nunca virou a cara à luta e tentou "remar contra a maré", mas a maioria dos seus companheiros não o acompanharam. Bom golo a coroar um excelente passe de Rafael Gaúcho. Saiu por estar lesionado.
Joeano - Continua em baixo de forma. Quase todas as bolas que vão para os seus pés são ataques perdidos. Apesar disso, poderia ter marcado quando atirou ao poste direito da baliza de Galekovic, num lance em que estava muito apertado por dois defesas contrários.
Dário - Entrou no jogo completamente sem ritmo. Pouco se viu. Apenas um remate dentro da área aveirense num lance confuso, mas que levou a bola a sobrevoar a baliza.
Tixier - Entrou para segurar o meio campo para que a equipa tivesse a possibilidade de deter a bola durante mais tempo, no intuito de chegar à vitória. Como é habitual, esteve bem na recuperação de bolas, mas o passe para dar sequência ao ataque é que é bastante mau.
Nuno Piloto - A sua entrada no jogo teve a mesma intenção da de Tixier. A Briosa necessitava de ter a posse de bola para criar lances de ataque, pelo que o reforço do meio campo se impunha. Não se mostrou muito em jogo, mas poderia ter feito melhor quando, dentro da área adversária, rematou sem nexo, ao lado da baliza.

No final da partida, João Carlos Pereira esteve presente na conferência de imprensa. Começou por dizer que "não foi um bom jogo. Não conseguimos os nossos objectivos. O resultado e a exibição podiam ter sido melhores. Estivemos nervosos e precipitados na saída para o ataque, falhámos passes. Consentimos um golo numa desatenção, a equipa esteve ansiosa e não rendemos. Não tivemos estabilidade emocional. Vamos dispor de alguns dias para corrigir e recuperar o equilíbrio. Estou crente de que iremos concretizar os nossos objectivos. Não é fácil lidar com a necessidade de ganhar, mas temos capacidade para dar a volta a esta situação".

Também Luciano, marcador do único golo da Briosa e melhor marcador da equipa no campeonato, falou aos jornalistas no final da partida e pediu reforços para a equipa. Para o brasileiro, "precisamos de reforços para jogar. Mais um para o plantel não vale a pena. Não estamos conseguindo resolver, a equipa precisa de reforços". Quanto ao jogo, Luciano afirmou: "Faço golo mas não dá a vitória. Vamos descansar para voltar com tudo. Ninguém gosta de estar em último. não merecemos, não há explicação".

Sem comentários: