ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 17 de setembro de 2004

ACADÉMICA-BENFICA - ANTEVISÃO E ONZE PROVÁVEL


O desafio do próximo Domingo será de extrema importância para a Briosa. Podemos pensar que o benfica não é do nosso campeonato (como se costuma dizer) e que se perdermos não é nada do outro mundo. Mas o problema é que se acontecer a derrota começamos a atrasar-nos na tabela classificativa. Continuamos com um ponto em três jornadas o que não será nada bom para a equipa, que pode começar a jogar sobre brasas com o espectro de caír numa zona da classificação complicada, principalmente a nível psicológico para os jogadores. O que a equipa tem de pensar é na vitória, não olhando para o nome do adversário.

Muito importante para que este pensamento de conquista se instale na mente dos jogadores poderá ser Ricardo Fernandes. O campeão europeu tem muito mais experiência em jogos grandes do que a esmagadora maioria dos seus companheiros, já passou por dois grandes do futebol nacional e, pela posição que ocupa dentro de campo, se estiver bem, pode empurrar os restantes companheiros para uma boa exibição e para a consequente vitória. Esperemos que seja a noite do Ricardo, para bem da equipa.

No que diz respeito ao onze a apresentar por João Carlos Pereira, não penso que aconteçam muitas alterações. Em princípio será forçado a trocar de guarda-redes, uma vez que o Pedro Roma, em virtude de uma entorse da tíbio-társica não deverá estar apto para a noite de domingo (embora só durante o dia de hoje se vá saber em concreto a evolução da lesão). Se este cenário se confirmar, jogará o espanhol Dany que assim fará a sua estreia em jogos oficiais da Briosa. Na defesa não deverá haver surpresas pelo que jogarão Nuno Luís, Zé António, Faísca e Pedro Henriques. No meio campo também não deverá haver alterações em relação aos últimos jogos sendo que os titulares serão Tixier, Dionattan, Paulo Adriano e Ricardo Fernandes. Para o ataque, espero que o João Carlos Pereira coloque de início o Luciano que tão boas indicações tem dado nos minutos em que tem estado em campo. Para que ele jogue deverá ser sacrificado o Rafael Gaúcho que, apesar de ter uma excelente técnica e de cobrar livres de forma exemplar, tem-se mostrado demasiado macio e ainda pouco adaptado ao futebol europeu. Assim, Joeano terá como companheiro de ataque o veloz Luciano e será Ricardo Fernandes a descaír um pouco para a esquerda no meio campo, posição que não lhe é estranha.

Jogue quem jogar, o que interessa é a vitória para relançar a nossa Briosa para um bom campeonato!

3 comentários:

Anónimo disse...

O Dionattan tem um problema, é muito individualista e como agora está em não tão boa forma não pode desperdiçar as opurtunidades! Quem eu acho que tenha de ser obrigatóriamente titular é o Luciano dê por onde der!

Anónimo disse...

Estupidez!!!
O dionattan não vai jogar, porque está fora de forma. Luciano não tem estado poucos minutos em campo, mas sim esteve UMA VEZ alguns minutos em campo. Ricardo Fernandes À esquerda não e posição que lhe seja estranha mas se soubesses um bocado de futebol sabias que ele não gosta de jogar lá e não rende nem metade do que ao centro. Quem fala do que não sabe...

Pedro Santos disse...

Eu não disse que o Dionattan devia jogar. O que eu disse é que penso que vai jogar. O Luciano jogou uma vez, é verdade, mas isso não são alguns minutos?????